Quem Somos

Agente Literário é o profissional que orienta os autores a respeito de todo o processo de publicação do livro.

Apenas 5% dos livros publicados em nosso país alcançam a segunda edição. Este cenário árido fez com que as editoras se tornassem mais seletivas: cada livro escolhido representa uma aposta.

A maioria dos agentes literários no Brasil trabalha apenas com escritores já conhecidos e consagrados (e, mesmo representando os mais famosos, há alguma dificuldade em se manterem as livrarias abastecidas com suas obras). Nós somos a primeira agência brasileira  a trabalhar com escritores estreantes, e com uma razoável taxa de sucesso.

Nossos Serviços

Responsável Técnico

Elias Daher

Revisão ortográfica e gramatical

O primeiro atributo observado nos originais é a correção ortográfica. Sem ela, dificilmente a editora aceita uma proposta de publicação. Nosso diferencial é que cada projeto é avaliado por 3 profissionais.

Registros Legais

O ISBN é um registro internacional que identifica o livro com uma numeração única. A Ficha catalográfica contém informações bibliográficas que identificam e ajudam a localização do livro em um acervo de biblioteca.

Revisão ortográfica e gramatical

O primeiro atributo observado nos originais é a correção ortográfica. Sem ela, dificilmente a editora aceita uma proposta de publicação. Nosso diferencial é que cada projeto é avaliado por 3 profissionais.

Diagramação

Processo técnico-artístico para escolha da fonte de letra, o tamanho, os parágrafos e a distribuição das páginas, no formato escolhido para impressão. Tem a capacidade de incentivar ou desestimular a leitura.

Ilustração e projeto gráfico

A tecnologia atual permite que imagens (inclusive coloridas) possam ser incluídas no livro sem elevar muito o custo. Fazemos arte em capas, ilustrações, livros infantis com imagens exclusivas e preço justo.

Concursos Literários

Nossos clientes recebem um clipping contendo o calendário dos principais eventos culturais, como feiras do livro, concursos literários e editais de patrocínio.

Criação da capa

A expressão “Não se julga o livro pela capa” só existe porque todo mundo faz isso. A função da capa é chamar a atenção para o livro, mantendo coerência com a proposta de seu conteúdo.r 3 profissionais.

Direitos Autorais

Quando o autor decide publicar, vários profissionais da cadeia produtiva do livro, tem acesso ao arquivo (Revisores, leitores críticos, agentes, editores, gráficos). O registro é o instrumento que reconhece a autoria do livro.